Moção de Apoio à professora Lucimar Rosa Dias

16 de março de 2020
destaque-apoio.jpg

A Assembleia Geral da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná- Seção Sindical do ANDES-SN, reunida em 11/03/2020, manifesta o seu apoio, por unanimidade dos presentes, à professora Lucimar Rosa Dias, vítima de um vergonhoso caso de racismo ocorrido no dia 07 de março, no Centro de Curitiba.

O racismo é um dos crimes mais cometidos no Brasil e um dos menos notificados. Vivemos em um país ainda racista e precisamos combater este preconceito que faz com que a cor da pele acabe virando uma sentença para falsas acusações, muitas vezes sem chance ao contraditório e a todos os direitos que a Constituição em tese deveria prover.

A vítima deste racismo estrutural da sociedade brasileira é professora doutora em Educação pela nossa Universidade Federal do Paraná (UFPR), pesquisadora brilhante que coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação para as Relações Étnico-Raciais (ErêYá) do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFPR, que integra o Programa de Pós-Graduação em Educação da linha de pesquisa Diversidade, Diferença e Desigualdade Social em Educação.

Desta forma, a Diretoria da APUFPR-SSind se coloca à disposição para qualquer contribuição e apoio que possa vir a ajudar nesta luta pela justiça, pela defesa de direitos e contrária a qualquer forma de discriminação.

Diretoria da APUFPR-SSind

Gestão 2019-2021


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS