Marta Suplicy apoia projeto que garante direitos a crianças vítimas de violência

Em pronunciamento nesta quarta-feira (22), a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) defendeu a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 21/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas de violência.

Relatora da matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Marta disse que a violência contra crianças e adolescentes é uma das maiores ameaças ao desenvolvimento de qualquer nação, e que as experiências vividas na infância podem interferir de forma negativa na vida adulta, por meio dos mais diversos transtornos.

Marta Suplicy destacou ainda que os agressores vão desde outras crianças até babás, pais, professores, familiares e conhecidos. Em 2015, disse a senadora, foram registrados 17.588 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, o equivalente a duas denúncias por hora.

— Isso não pode continuar assim. As consequências são devastadoras, com morte precoce e cicatrizes físicas e emocionais que jamais se apagam. A violência contra crianças e adolescentes adquiriu proporção alarmante, tornando-se problema de saúde pública no Brasil — afirmou.

A senadora observou que esse tipo de agressão “não tem fronteiras, não escolhe raça, nem cor, não possui religião nem cultura, e está presente nos lares, escolas, ruas, locais de trabalho e centros de detenção”.

Fonte: Agência Senado


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS