LIVE – Lockdown em Curitiba: Como estão os trabalhadores da Saúde na linha de frente contra a pandemia

17 de março de 2021
live-apufpr-lockdown-curitiba-profissionais-da-saude.jpg

Integrando a série de lives sobre o lockdown em Curitiba-PR, organizadas pela APUFPR, nesta quinta-feira (18) o sindicato apresentará um debate sobre “Como estão os trabalhadores da Saúde na linha de frente contra a pandemia?”.

Para falar sobre o assunto, são convidados representantes das entidades sindicais que representam os trabalhadores da Saúde que atuam na capital paranaense: Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no estado do Paraná (Sinditest-PR); Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc-PR), e Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos Estaduais dos Serviços de Saúde e Previdência do Estado do Paraná (SindSaúde-PR) e Sindicato dos Médicos do Paraná (Simepar).

A transmissão acontece das 12h às 13h, pelo Facebook e Youtube da APUFPR.

A conversa tem o objetivo de discutir a situação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao vírus na capital paranaense, tanto na rede pública como na rede privada. As entidades convidadas representam as trabalhadoras e os trabalhadores das três esferas (federal, estadual e municipal).

A cada dia, o Brasil bate novos recordes de infecções e mortes por Covid-19 (foram mais de 3 mil contabilizadas no dia 17).

Com o colapso na rede de atendimento à saúde da região da capital paranaense, assim como no restante do Brasil, os trabalhadores lidam com o estresse, o esgotamento, a ansiedade, a morte em quantidades muito acima dos habituais.

A falta de leitos de UTI e de equipamentos cria situações extremas, fazendo com que os médicos e enfermeiros tenham que escolher, inclusive, quem será internado.

Você já tentou dimensionar qual o impacto dessa situação na saúde mental e física desses homens e mulheres que estão há mais de um ano, sem descanso, colocando a própria vida em risco?

Estas e outras questões serão discutidas amanhã.

 

Participe e divulgue:

LIVE – Lockdown em Curitiba: Como estão os trabalhadores da Saúde na linha de frente contra a pandemia

Quando? 18/3 (quinta-feira)

Horário: 12h às 13h

Onde?

No Youtube

E no Facebook: www.facebook.com/apufpr


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS