Live: Lockdown em Curitiba: informações reais x fake news

17 de março de 2021
apufpr---Lockdown-em-Curitiba-live-dia17-s

Dando continuidade à sequência de diálogos sobre o lockdown decretado pela Prefeitura de Curitiba, a APUFPR realizará na quarta-feira (17) mais uma live. Desta vez o debate será sobre o que são informações reais e o que são fake news quando se trata do combate à pandemia de Covid-19.

O encontro online começará às 12h e será transmitido no Facebook e no Youtube da APUFPR.

Teremos a presença de especialistas para conversarmos sobre os mitos envolvidos nesse tema e quais as consequências da desinformação para a população.

O estado do Paraná e sua capital, Curitiba, passam pelo pior momento da pandemia. Com sistemas de Saúde praticamente em colapso e centenas de pessoas à espera de leitos de UTI, pessoas estão morrendo sem atendimento. Ao mesmo tempo, o Brasil se tornou o epicentro da doença no mundo, liderando em número de contaminações e mortes diárias.

Impulsionando tudo isso, setores agem seguindo uma agenda política, usando grupos radicais para divulgar fake news, espalhar informações desencontradas ou distorcidas, propagandear protocolos com base em medicamentos que não possuem comprovação científica (mas que geram muito lucro para alguns), incentivando pessoas a se aglomeraram, a não usarem máscara e a não fazerem distanciamento social.

Qual o impacto disso tudo? Como essas mentiras contribuem para pandemia se espalhar.

Esses são alguns dos assuntos que serão debatidos na nossa transmissão ao vivo desta quarta-feira (17).

 

LIVE: Lockdown em Curitiba: informações reais x fake news

Quando? 17/3 (quarta-feira)

Horário: 12h às 13h

Onde?

Youtube: www.youtube.com/APUFPR?sub_confirmation=1

Facebook: www.facebook.com/apufpr

 

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS