Impactos da reforma trabalhista na saúde e segurança do empregado

No data em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, 27 de julho (quinta-feira), o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná se une a instituições parceiras para reflexões sobre o impacto da reforma trabalhista na saúde e segurança no ambiente profissional. O seminário, gratuito e aberto a todos os interessados, será realizado no auditório da sede paranaense da Fundacentro -Rua da Glória, 175 – Centro Cívico, Curitiba – das 8h às 12h30.

O juiz do TRT-PR Marcus Aurelio Lopes, que atua na gestão regional do Programa Trabalho Seguro, será um dos palestrantes. Os outros convidados serão o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira; e do auditor fiscal do trabalho e chefe do Setor de Fiscalização do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Eduardo Guilherme Reiner.

O evento terá ainda palestra sobre ações regressivas, que será proferida pelo procurador-chefe da Procuradoria Federal no Estado do Paraná/AGU, Marcelo Alberto Gorski Borges. As ações regressivas são as propostas pela pelo Poder Público a fim de obter o ressarcimento do dinheiro gasto com benefícios pelo INSS, concedidos em face de acidentes de trabalho ocorridos por culpa das empresas.

A programação em detalhes pode ser conferida AQUI.

 

Fonte: TRT9


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS