Greve cada vez mais forte: ato no dia 3/6 pela retomada das negociações

ato-2-junho-defesa-da-educacao

Ato em defesa da educação pública, em Curitiba

Data: 03/06 (segunda-feira)

Horário: 8h

Local: Praça Santos Andrade

Ponto de encontro da Educação Federal: próximo das escadarias e do INSS, em torno do carro do Sinditest-PR.

 

A greve docente federal continua, após a tentativa de golpe com a assinatura de um acordo entre o Governo Federal e a Proifes, entidade sem legalidade nem legitimidade.

Para cobrar a reabertura das negociações com as entidades representativas da categoria docente, os Comandos Nacionais de Greve do ANDES-SN, do Sinasefe e da Fasubra realizarão um Dia Nacional de Luta da Educação Federal em 3 de junho, com atividades locais nas universidades e institutos federais.

Na mesma data, está prevista a realização de uma reunião com o Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), para discutir a reabertura de negociações sobre as contrapropostas das entidades. Depois de um duro enfrentamento junto ao MGI, no dia 27, o ANDES-SN e o Sinasefe conseguiram arrancar o compromisso de uma nova reunião.

A Justiça Federal, em decisão de 1ª instância, proibiu o Governo de assinar qualquer acordo com o Proifes. Por isso, nossa greve contina forte e segue crescendo, com novas adesões a cada semana.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS