Exposição de Arquitetura e Urbanismo propõe visões futuristas para Curitiba

A exposição Arquitetura para Curitiba 2017 é tema do novo episódio da série Universidade Além dos Muros, criada pela APUFPR-SSind para destacar a influência positiva de trabalhos dos docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na sociedade, por meio do tripé da universidade pública: pesquisa, ensino e extensão.

Em filmes de ficção científica e videogames futuristas, já vimos cenas como esteiras rolantes substituindo carros, e prédios cobertos de vegetação funcionando por meio de energia limpa. Embora tudo isso pareça uma utopia, a exposição Arquitetura para Curitiba 2017, que foi aberta para visitação em 24 de maio de 2017, no Museu Municipal de Arte (MuMA), mostra que algumas soluções seriam não apenas inovadoras, mas até mesmo econômicas.

Inspirado por uma exposição de proposta similar, que aconteceu em 1998, o professor do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR Aloísio Leoni Schmid iniciou o projeto em 2014, convidando todos os cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo da cidade para uma parceria entre alunos e arquitetos. O primeiro resultado foi uma exposição que abriu em 2015, e chega agora em sua segunda fase, que é ainda maior, com mais escolas e escritórios de arquitetura.

Não deixe de ver nosso vídeo para saber mais sobre as ideias apresentadas, e visite a exposição no MuMA!

Fonte: APUFPR-SSind

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS