Evento no dia 11 debaterá os impactos da BNCC no Ensino Médio

1 de novembro de 2019
Evento-no-dia-11-debaterá-os-impactos-da-BNCC-no-Ensino-Médio-destaque.jpg

Acontece em 11 de novembro, no auditório do Campus Rebouças, às 18h30, o evento “Impactos da BNCC na organização curricular do Ensino Médio”. O presidente da APUFPR, Paulo Viera, fará parte da mesa de abertura.

A APUFPR vem debatendo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a considera mais um projeto restritivo do Governo Federal. “Parece que tudo que vem de lá caminha em direção oposta ao que está anunciado nos textos das atuais Diretrizes Curriculares Nacionais”, explica Paulo Vieira.

Quando o assunto é a BNCC há uma clara visão de que o MEC não respeita a multiplicidade. “Nosso entendimento é de que temos que enfrentar as desigualdades respeitando as diferença e diversidades. Essa padronização é contrária ao exercício da liberdade e da autonomia”, completa o presidente da APUFPR.

Diante da importância do tema, a APUFPR, ao lado da UFPR, do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre o Ensino de Filosofia (NESEF-UFPR), do Observatório do Ensino Médio, da APP-Sindicato e do Sindutf-PR, convida a todas e todos para discutir os “Impactos da BNCC na organização curricular do Ensino Médio”.

Serviço

Evento: “Impactos da BNCC na organização curricular do Ensino Médio”

Local: Auditório do Campus Rebouças – UFPR.

Data: 11 de novembro

Hora: 18h30

*Inscrições no local. Evento com certificação do NESEF-UFPR. Mais informações via [email protected].

Fonte: APUFPR

 


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS