Entidades realizam live sobre Democracia e Consulta Paritária para a escolha da Reitoria da UFPR

25 de agosto de 2020
s-Apufpr-LIVE-ENTIDADES.jpg

A APUFPR, o Sinditest-PR, o DCE-UFPR e a APG-UFPR realizam na próxima quinta-feira (27), às 17h, uma live com o tema “Democracia e Consulta Paritária para Escolha da Reitoria da UFPR”.

O debate será transmitido nas redes sociais das entidades e contará com a participação de lideranças nacionais das três categorias: a secretária-geral do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), Eblin Farage; a coordenadora-geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra-Sindical), Vânia Gonçalves; e o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Iago Montalvão, e da presidente da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), Flávia Calé.

O Presidente da APUFPR, Paulo Vieira Neto, destaca a importância de se reforçar a democracia universitária em um momento em que ela está ameaçada. “Quando se mexe no direito de escolha de nossos representantes, estão colocando em jogo toda a autonomia e legado de lutas da UFPR, e de seu papel no desenvolvimento de novos talentos, da inclusão social, da produção científica e do fomento artístico e cultural. É ir contra a história de resistência da instituição”, afirma.

Na semana passada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, feriu novamente a democracia universitária ao indicar como reitora-interventora na Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) a candidata que havia ficado em terceiro lugar, repetindo o que havia feito em quase metade das instituições que passaram por processos de escolhas de reitorias.

 

Live: Democracia e Consulta Paritária para Escolha da Reitoria da UFPR

Data: 27/8/2020

Horário: 17h

Transmissão ao vivo:

Facebook e Youtube da APUFPR

Facebook do DCE

Facebook da APG-UFPR

FacebookYoutube do Sinditest-PR

 

Participantes:

  • Eblin Farage, secretária-geral do ANDES-SN;
  • Vânia Gonçalves, coordenadora-geral da Fasubra-Sindical;
  • Iago Montalvão, presidente da UNE
  • Flávia Calé, presidente da ANPG

 

 

Fonte: Apufpr


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS