Entidades realizam debate sobre Escola Sem Partido no campus Reitoria na próxima terça (4)

3 de dezembro de 2018

Na próxima terça-feira (4 de dezembro), a APUFPR-SSind e diversas entidades da área da educação irão promover um debate sobre o programa Escola sem Partido. Se aprovada, a “Lei da Mordaça” – como a proposta é conhecida entre os movimentos de defesa da educação – irá estimular a perseguição ideológica e o cerceamento à livre manifestação de ideias e à liberdade de cátedra em sala de aula.

A roda de conversa será realizada às 18h, no pátio do campus Reitoria da UFPR. As discussões fazem parte de um conjunto de ações estratégicas desenvolvidas para construir a luta neste momento, já que as bancadas conservadoras do Congresso Nacional pretendem votar o PL que institui o Escola Sem Partido ainda em dezembro.

Compareça e convide os colegas para participarem. A conjuntura promete se tornar particularmente mais dura para os docentes durante o próximo governo. É preciso que toda a categoria participe da mobilização e do enfrentamento aos retrocessos sociais.

O debate contará com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca; do presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão; e do docente do IFSP Valério Arcari.

Durante a atividade, será lançado oficialmente o Comitê Contra a Violência e Intolerância.

Serviço

Data: 4/12/2018 (terça-feira)

Horário: 18h

Local: Pátio do campus Reitoria da UFPR (Rua General Carneiro, 460, Centro, Curitiba – Paraná)

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS