Em reunião mensal, aposentados discutem projeto de inclusão digital

31 de maio de 2017

Reunião dos Aposentados (36)_1575_1050O coletivo de docentes aposentados da APUFPR-SSind se reuniu na sede da entidade, na tarde de 30 de maio, para mais uma reunião mensal. Nesse encontro, o sindicato apresentou um projeto de inclusão digital para o grupo.

A vice-coordenadora do projeto Inclusão Digital de Adultos e Idosos (IDAI), Lilian Dias Bernardo, do departamento de Terapia Ocupacional da UFPR, participou da reunião e apresentou a proposta.

De acordo com Lilian, o projeto foi criado há um ano, como uma forma de inserir as novas tecnologias para os idosos por meio de oficinas nas quais é explicado o funcionamento de celular, computador, notebook, tablets e, também, redes sociais. As oficinas têm duração de sete semanas, e novas turmas serão abertas em agosto.

A diretora social da APUFPR-SSind, Maria Suely Soares, relatou que os aposentados se mostraram animados com esse projeto. Por isso, já na reunião, uma lista foi encaminhada para que os interessados anotassem seus nomes. A partir dela, a diretoria vai encaminhar para o projeto IDAI o pedido de abertura de turma para os docentes aposentados da entidade.

Eleição

Durante a reunião, os docentes aposentados Celina Lacerda Ferreira e Ivan Domingos Carvalho Santos foram reeleitos, por aclamação, como representantes do coletivo na nova gestão do Conselho de Representantes da APUFPR-SSind (CRAPUFPR), que tomará posse em 28 de junho

Fonte: APUFPR-SSind


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS