Em Jandaia do Sul, APUFPR faz entrega de alimentos da campanha Natal de Fome para o Asilo São Vicente de Paulo

22 de dezembro de 2023
natal-sem-fome-jandaia-entrega-2023 (1)

Neste ano, a APUFPR arrecadou mais de 160 kg de alimentos em doação ao Asilo São Vicente de Paulo, em Jandaia do Sul. Esta iniciativa faz parte da campanha “Natal Sem Fome”, uma mobilização nacional que visa combater a fome e promover a solidariedade.

A campanha, coordenada nacionalmente pela ONG Ação da Cidadania, foi fundada em 1993 pelo renomado sociólogo Herbert de Souza, também conhecido como Betinho. Desde então, tem sido um símbolo de luta contra a fome no país, arrecadando alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

A APUFPR, em parceria com o Colégio Santa Maria e a Sangha Yoga, conseguiu arrecadar uma variedade de gêneros alimentícios, incluindo carnes, para doar à entidade. O resultado dessa ação reflete o compromisso dos docentes em contribuir com a comunidade.

Ao longo dos últimos anos, a APUFPR tem sido uma apoiadora ativa da campanha “Natal Sem Fome”, ajudando a arrecadar várias toneladas de alimentos não só em Curitiba, mas também nas demais cidades onde possui sede para atender aos docentes dos diferentes campi da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A entrega dos alimentos ao Asilo São Vicente de Paulo, realizada na terça-feira (19) não apenas ajudou a garantir um Natal mais feliz e digno para os idosos atendidos pela instituição, mas também reafirmou o papel da APUFPR como uma entidade engajada em causas sociais e humanitárias.

A APUFPR agradece a todos os envolvidos nesta ação solidária e convida a comunidade a continuar participando e apoiando iniciativas como a campanha “Natal Sem Fome”. Juntos, podemos fazer a diferença e espalhar a solidariedade por todo o país.

Fonte: Apufpr


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS