No Festival de Inverno da UFPR, APUFPR participa de webnário sobre extensão cultural universitária

em-defesa-do-servico-publico-greve-e-manifestacoes-ocorreram-no-parana-e-no-brasil

Em defesa do serviço público, greve e manifestações ocorreram no Paraná e no Brasil

No dia 23 de agosto, como parte do 31º Festival de Inverno da UFPR, será realizado, , o seminário online “Políticas de extensão cultural – desafios nas instituições públicas de ensino superior”.

Contando a participação de dois dirigentes da APUFPR no debate, o evento será gratuito e começará às 17h.

A atividade terá como foco o debate sobre a extensão cultural universitária: sua importância dentro do chamado tripé universitário – ensino, pesquisa e extensão – e seus desafios em um contexto de enfraquecimento das instituições públicas.

A ideia é fazer reflexões sobre questões importantes como: Seria a extensão o pilar mais sensível no tripé ensino, pesquisa e extensão? Qual o lugar da cultura nesse contexto? Pode a cultura se tornar um quarto pilar?

Com mediação do presidente da APUFPR, Paulinho Vieira Neto, o webinário terá a presença de mais três docentes: Marcos Dias Coelho, integrante do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX); Rodrigo Arantes Reis, pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR; e Paulo Afonso Bracarense, diretor cultural da APUFPR.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

O link para acesso ao evento será disponibilizado aos inscritos via e-mail, e haverá emissão de certificados para os participantes.

 

Festival de Inverno da UFPR

Com o lema “Do tradicional ao digital”, o 31º Festival de Inverno da UFPR ocorre, de forma online, entre os dias 21 e 25 de agosto, e tem a proposta de ser um espaço alternativo de aprendizagens, reflexões e produções artístico-culturais, articulando ensino, pesquisa e extensão.

Por considerar que a cultura é uma dimensão importante da luta sindical e da defesa da educação, a APUFPR é uma das apoiadoras do Festival de Inverno da UFPR.

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS