
Em Assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, os docentes da UFPR aprovaram a participação na Jornada de Luta nos dias 7 e 8 de novembro, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), entidade da qual o ANDES-SN faz parte.
A nova jornada tem como objetivo intensificar a mobilização pela inclusão do funcionalismo federal na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, pela reestruturação das carreiras, pela equiparação de benefícios entre servidores e servidoras dos diferentes Poderes, pela revogação de medidas de Temer e Bolsonaro que prejudicam as categorias e o conjunto da classe trabalhadora, assim como pelo arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que institui a Reforma Administrativa.
A APUFPR ressalta que a Jornada de Luta também serve como um esquenta à próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), prevista para ocorrer no dia 16 de novembro.
O cronograma de atividades é o seguinte:
7 de Novembro (Terça-feira):
6h | Ato no Aeroporto Afonso Penna, para buscar o diálogo com os parlamentares paranaenses que estão se dirigindo à Brasília.
Período da tarde | Concentração em frente ao Teatro da Reitoria, durante a realização do Evento Conexões Humanas: Celebrando Servidores Públicos e Direitos Humanos.
18h | Plenária Nacional Unificada dos Servidores Públicos – Híbrida, reunindo representantes das diferentes categorias de servidores federais.
Twittaço e mobilização virtual ao longo do dia: para espalhar a mensagem de defesa da valorização do servidores.
8 de Novembro (Quarta-feira):
10h | Ato em frente ao Complexo Hospital de Clínicas: um local emblemático, onde a importância do serviço público e da educação se faz sentir cotidianamente.
Fonte : Apufpr.