É mentira que Brasil é o 7º que mais gasta com servidores públicos

e-mentira-que-brasil-e-o-7-que-mais-gasta-com-servidores-publicos.png

É mentira que Brasil é o 7º que mais gasta com servidores públicos

🤥 O governo e os setores ligados aos setores mais ricos da sociedade espalham a mentira de que o Brasil é o 7º país que mais gasta com servidores públicos.

Entenda por que eles estão enganando você⤵

1⃣ Não há uma metodologia única de estudo para todos os países: cada um tem a sua, e uma não se compara à outra

2⃣ O Brasil é o sexto país mais populoso do planeta, e ainda temos problemas sociais históricos para resolver. Portanto, é natural que o nosso país tenha que investir para atender as demandas da população do que países que já atingiram patamares maiores de qualidade de vida.

3⃣ No Brasil, avalia-se todas as características das esferas (federal, estadual e municipal) e dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) do Estado. No exterior, elas são separadas

4⃣  O PIB (soma de todas as riquezas produzidas no país) per capta (ou seja, por habitante) no Brasil é menor do que nos países mais ricos. Se fizéssemos parte da OCDE (organização que reúne a maioria dos países mais ricos do mundo), o Brasil estaria entre os últimos em gastos com servidores em relação ao tamanho da população.

🚨 Toda essa mentira tem um só objetivo: destruir o serviço público e os servidores por meio da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

Não caia nessa!

✊ Valorize o serviço público: ele sim é para todos!

#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ReformaAdministrativaNão


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS