
Tendo em vista que a APUFPR estará representada no Conad Extraordinário do ANDES-SN nos dias 12 e 13 de novembro, os docentes da UFPR se reuniram em Assembleia ontem (3) para debater a posição da categoria em relação à desfiliação ou permanência do Sindicato Nacional na central sindical CSP-Conlutas.
A assembleia ocorreu de forma híbrida, com professores presentes na sede da APUFPR e outros participando de forma online.
Após um produtivo debate, os participarem optaram por aprofundar os as análises em outra oportunidade, para que uma posição da APUFPR e de seus representantes seja mais bem fundamentada.
Com isso, a representação da APUFPR que comparecer ao Conad não levará uma posição consolidada e deverá se abster de votar.
Além disso, uma consulta será feita entre filiadas e filiados da APUFPR – após amplo debate, para o qual serão convidados, inclusive, representantes de centrais sindicais distintas.
O Conad Extraordinário do ANDES-SN será realizado em Brasília, e avaliará o histórico e a atuação da CSP-Conlutas. O presidente da APUFPR, Paulinho Vieira, representará a entidade como delegado, e terá como suplente a vice-presidente, Andrea Stinghen, e os docentes Allan Kardec de Lima e Maria Suely Soares.
Fonte: APUFPR