Docentes da UFPR enfrentarão o Future-se, e lutarão pelo próprio futuro

Docentes da UFPR enfrentarão o Future-se, e lutarão pelo próprio futuro

2019-08-08T17:49:32+00:0008 agosto 2019|

Em assembleia realizada na quarta-feira (7), os docentes da UFPR tomaram uma firme decisão: por unanimidade, irão lutar contra o programa Future-se e também irão aderir à Greve Nacional da Educação do dia 13 de agosto.

Para a categoria, o projeto é a maior ameaça ao caráter público, social e democrático das universidades federais desde a redemocratização do país.

O programa altera violentamente a natureza jurídica e o modelo de gestão das instituições federais de ensino superior (IFES).

Confira o posicionamento da categoria no vídeo:

Docentes da UFPR enfrentarão o Future-se, e lutarão pelo próprio futuro

Em assembleia realizada na quarta-feira (7), os docentes da UFPR tomaram uma firme decisão: por unanimidade, irão lutar contra o programa Future-se e também irão aderir à Greve Nacional da Educação do dia 13 de agosto.Para a categoria, o projeto é a maior ameaça ao caráter público, social e democrático das universidades federais desde a redemocratização do país.O programa altera violentamente a natureza jurídica e o modelo de gestão das instituições federais de ensino superior (IFES). Confira o posicionamento da categoria no vídeo:

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Quinta-feira, 8 de agosto de 2019