Docente, colabore com a pesquisa nacional sobre liberdade de cátedra

docente-colabore-com-a-pesquisa-nacional-sobre-liberdade-de-catedra.jpg

Docente, colabore com a pesquisa nacional sobre liberdade de cátedra

Como é comum entre governos autoritários, Jair Bolsonaro trata a ciência como inimiga, assim como faz com a educação e com qualquer espaço que promova o pensamento crítico.

Para traçar um panorama desse cenário de violações à liberdade acadêmica e de cátedra, entidades realizarão uma pesquisa ouvindo docentes, pesquisadores e estudantes universitários do Brasil inteiro.

A APUFPR recomenda aos professores da UFPR que respondam o questionário, mesmo que de forma anônima, para que assim posam ser documentada a intolerância dos extremistas e dos apoiadores do governo. Os dados ajudarão no desenvolvimento de ações para frear os ataques à ciência e à educação.

A pesquisa será realizada pelo Observatório do Conhecimento, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pelo Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT).

 

Evento de lançamento

A iniciativa será lançada 19 de agosto, em uma live no YouTube, com participação de Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC; Débora Duprat, procuradora da República; Conrado Hubner Mendes, professor de direito constitucional da USP; Pedro Hallal, epidemiologista e ex-reitor da UFRGS, entre outros acadêmicos e personalidades ligados à comunidade científica.

O evento será transmitido às 18h pelo canal do Observatório do Conhecimento no YouTube, e ficará gravado para quem não puder acompanhar ao vivo.

O questionário da pesquisa leva cerca de 10 minutos para ser respondido e está disponível neste link https://pt.surveymonkey.com/r/CYCS3YB.

Não é obrigatória a identificação.

 

Fonte: APUFPR


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS