Diretoria do ANDES-SN se reúne para discutir conjuntura e preparar 38º Congresso

7 de novembro de 2018

imp-ult-720089236A diretoria do ANDES-SN está reunida na sede da entidade de hoje a domingo (11). Participam, também, todos os diretores da Regional Rio de Janeiro, em um sistema de rodízio entre as regionais. Na pauta, o debate da conjuntura, as ações de enfrentamento em defesa da democracia e da educação pública e a preparação para o 38º Congresso do Sindicato.

“É uma reunião muito importante diante da conjuntura. Estamos aqui preparando as ações que o Sindicato deve tomar para dar continuidade às mobilizações e para contribuir com a reorganização da classe trabalhadora”, disse Antonio Gonçalves, presidente do ANDES-SN.

Gonçalves contou que o Sindicato Nacional esteve presente em encontro com diversas entidades sindicais em São Paulo, no dia 23. Na última semana (31), o ANDES-SN participou uma reunião com entidades nacionais do setor da educação, para discutir ações específicas em defesa da educação pública. Já nessa terça (6), esteve em uma reunião na Associação dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). 

“Essa reunião na Andifes também foi muito importante, porque nós deliberamos construir uma frente em defesa da democracia, inclusive com ações para o início de dezembro. No dia 4, teremos atividade nas Instituições de Ensino Superior e, no dia 5, uma audiência pública no Congresso Nacional. Algumas entidades também estão discutindo uma paralisação em defesa das universidades e em defesa da educação pública”, contou o presidente do ANDES-SN.

Além dessas ações, a reunião também tem o intuito de preparar o 38º Congresso do sindicato, que acontecerá entre 28 de janeiro e 2 de fevereiro, em Belém (23).  “Esse será um congresso muito importante para nossa categoria, dada a conjuntura. Estamos aqui reunidos para elaborar o caderno de textos, a linha política que a direção vai apresentar durante o congresso para a base e nos armarmos para o próximo período de lutas”, explicou.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS