Dia 2 e 3 de outubro. Pare e lute! (e veja aqui como participar!)

26 de setembro de 2019
apuf-greve48h-novosite

A Greve Geral da Educação que está sendo convocada para semana que vem, nos dias 2 e 3 de outubro, traz como bandeiras centrais a luta contra as privatizações nas universidades federais, os cortes de verbas e o programa Future-se.

Está na hora de toda a comunidade acadêmica acordar e se mexer para defender os pilares da educação superior pública: a pesquisa, o ensino e a extensão.

Chega de ficar sentado, olhando nossos direitos sendo retirados. É hora de ação!

Por isso, 2 de outubro será o Dia da Balbúrdia na UFPR. Nesta data, buscaremos conscientizar os nossos pares com um arrastão nos diversos setores da Universidade.

Ao final, teremos dois grandes atos internos nesse dia. O primeiro será realizado na hora do almoço, no Restaurante Universitário (RU) do Centro Politécnico. No período da noite será a vez do RU Central.

Já 3 de outubro será o Dia da Universidade na Rua, que começará bem cedo com uma exposição que mostrará o que a Universidade está produzindo para a sociedade.

Queremos tomar o calçadão da Rua XV de Novembro com um grande corredor de banners e exposições.

Só conseguiremos vencer essa luta se conseguirmos resgatar o apoio da sociedade.

Contamos com toda a comunidade acadêmica para fazer essa ação. Prepare um material que mostre o seu trabalho, traga faixas, cartazes, colagens, diagramas ou qualquer tipo de material que apresente tudo de positivo que você ou seu grupo tem feito na produção do conhecimento.

No período da tarde, teremos uma Aula Pública, às 15h, na Praça Santos Andrade, quer servirá como atividade de preparação para o grande ato das 18h.

Fique ligado!

Dia 2 de outubro – Dia da Balbúrdia

Durante todo o dia: arrastões de mobilização

12h: Ato no RU do Centro Politécnico

18h: Ato no RU Central

Dia 3 de outubro – Universidade na Rua

8h – Universidade na Rua

Local: ocupar todo o calçadão da Rua XV de Novembro com banners e cartazes que mostrem o trabalho da Universidade para a sociedade

15h – Aula Pública

Local: Praça Santos Andrade

18h – Grande ato público

Concentração: Praça Santos Andrade

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS