Deputados do PT saem em defesa dos professores de Palotina atacados por bolsonaristas da região

APUFPR - Palotina
Foto: Julião Freitas Martinez

Diante dos ataques vis e covardes de bolsonaristas contra professores das escolas e a comunidade universitária de Palotina-PR, o deputado estadual Professor Lemos (PT) e o deputado federal Zeca Dirceu (PT) se pronunciaram para repudiar as ofensas de setores que estão espalhando mentiras e ameaças para buscar votos para o atual presidente da República.

Zeca Dirceu enviou mensagem de áudio para os profissionais da educação dos diversos níveis e para a comunidade do Setor Palotina da UFPR. “Repúdio a qualquer ato de violência, de ameaça e de intimidação que estejam sendo praticados. É inaceitável que, no regime democrático, alguns poucos tentem impor a sua vontade, impor seu posicionamento político”.

Ele ainda fez um chamado contra a violência política: “vamos reestabelecer a paz, o amor, a fraternidade, o espírito de conciliação (…) Vamos reestabelecer o diálogo e a unidade do Brasil e das suas forças institucionais”.

O deputado estadual Professor Lemos foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para declarar apoio aos profissionais da educação e repudiar as agressões verbais do presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zaboti, que divulgou áudio com ofensas e mentiras contra professores das escolas e das universidades públicas.

Lemos exemplificou algumas das mentiras que estão sendo espalhadas por bolsonaristas para criar pânico na população (em busca de votos), e fez uma defesa enfática dos profissionais da educação: “Nós, professores e professoras, atuamos para desenvolver o nosso povo, desenvolver o nosso país. Atuamos para levar a ciência, tirar o estudante do senso comum e apresentá-lo à ciência. Essa é a tarefa das escolas, essa é a tarefa das universidades”.

Lemos também afirmou que está levando o caso à Justiça para que Zaboti seja responsabilizado.

A APUFPR agradece as iniciativas de apoio às comunidades escolar e acadêmica de Palotina, e reitera seu repúdio contra todos aqueles que atacam quem produz conhecimento e afrontam as bases do Estado Democrático de Direito.

 

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS