
Após ficarmos um tempo sem conseguir receber novos pedidos de filiados para o débito automático para o pagamento dos convênios que nosso sindicato oferece, devido à pandemia de Covid-19 e ao nosso sistema antigo, informamos que um novo sistema já está funcionando.
O débito automático traz várias vantagens: desburocratiza o processo e ainda evita golpes (que vêm acontecendo com certa frequência, como o envio de boletos falsos por parte de fraudadores).
Portanto, a APUFPR recomenda que os docentes filiados façam a opção pelo débito automático.
Para autorizar o débito automático no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, é necessário preencher as autorizações e entregar a via original na sede da APUFPR.
Para o correto preenchimento, seguem as informações necessárias:
Cliente Banco do Brasil
É necessário realizar entre 2 (dois) possíveis procedimentos após o preenchimento dessa Autorização:
Opção 1 – Acessando o seu aplicativo banking do Banco do Brasil, seguir os passos:
OPÇÕES: PAGAMENTOS → DÉBITO AUTOMÁTICO → NÚMERO DO CONVÊNIO: 54140 → CONTINUAR → FORMA DE PAGAMENTO → (escolher as opções liberadas pelo seu banco) →
Informar o Identificador: número do Siape (não pode conter erro e deverá ser o mesmo registrado na APUFPR) → CONTINUAR →
CONFIRMAR (sairá um comprovante de Inclusão de débito automático) que deverá ser enviada para o e-mail [email protected] juntamente com a autorização.
Opção 2 – Caso não possua acesso ao internet Banking, deverá enviar (2) duas vias originais da autorização para a APUFPR, com a assinatura do titular da conta idêntica ao realizado no cartão de assinatura da sua agência bancária.
IMPORTANTE: Faça aqui o download da ficha de autorização
Cliente Caixa Econômica Federal
É necessário preencher a ficha de autorização (clique aqui para fazer o download) e entregar na sede da APUFPR.
Dados para preenchimento:
Operação: 001
Identificador do Cliente: 000 + número do CPF (com 11 dígitos) + 00000000000 (11 zeros seguidos)
Código do Convênio: 066737110001
Fonte: APUFPR