Debate entre chapas das eleições da APUFPR-SSind abordou condições de trabalho e carreira

24 de abril de 2019

Na última terça-feira (24), as duas chapas que participam do processo eleitoral da APUFPR-SSind se encontraram no Auditório de Administração do Centro Politécnico da UFPR para discutir suas ideias e propostas para a seção sindical.

O debate oficial contou com três representantes de cada um dos grupos que estão se candidatando à próxima gestão da diretoria da entidade.

A maior parte das perguntas foi enviada por docentes que estavam presentes na plateia ou que acompanhavam a atividade pela internet. A dinâmica permitiu a ampla participação dos professores da universidade, incluindo aqueles que não puderam estar presentes no local.

Estrutura

A atividade foi dividida em sete blocos, sendo que quatro foram destinados a questões formuladas pela própria categoria.

As perguntas abordaram assuntos como concepção sindical, progressões de carreira, condições de trabalho, capacitação docente, concursos e modelo de distribuição de vagas. Os temas foram definidos por sorteio.

Os candidatos também espaço para apresentar suas respectivas chapas e principais bandeiras, bem como um momento reservado para questionarem uns aos outros sobre temáticas livres.

Chapas expuseram seus projetos

As duas chapas tiveram a oportunidade de apresentar seus diferenciais e aquilo que consideram seus pontos fortes.

“Nós não temos nenhum atrelamento nem com a reitoria, nem com partidos políticos. A nossa chapa é uma chapa autônoma. Nosso diferencial é a unidade e a autonomia para lutar. Queremos agregar ao movimento dos trabalhadores e aos movimentos sociais. Iremos lutar contra a retirada dos direitos, por uma sociedade justa e igualitária e por uma educação pública, gratuita, de qualidade e de referência social”, afirmou a candidata à presidência pela Chapa 1, Sandra Mara Alessi.

Já o candidato a presidente pela Chapa 2, Paulo Vieira Neto, destacou as proposições de seu grupo para a defesa da universidade pública. “O que nós estamos pensando é a situação da nossa categoria. Estamos pensando na necessidade de um aumento de mobilização, de uma ampliação do nosso laço de alianças, de uma participação mais direta da sociedade, e de recuperar o lugar que a universidade pública ocupa, mas que segue em risco por conta de uma série de políticas que falam mal de nós no final das contas”, salientou.

Clique aqui para conferir a composição completa da Chapa 1.

Clique aqui para conferir a composição completa da Chapa 2.

Eleições

As eleições da APUFPR-SSind estão marcadas para a próxima terça-feira (30), a partir das 8h30. Poderão votar todos os docentes filiados à seção sindical há mais de 6 meses, e que estejam em dia com suas contribuições.

Clique aqui para conferir o mapa completo dos locais de votação.

[ytp_video source=”h5zJ3Un_5x8″]

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS