Curitiba e Toledo: Docentes da UFPR unem-se novamente ao Natal Sem Fome para fazer a diferença

21 de novembro de 2023
WhatsApp Image 2023-12-01 at 14.43.13

A solidariedade é um dos valores que norteiam a comunidade acadêmica da UFPR. Neste espírito de compaixão e empatia, a APUFPR faz, mais uma vez, um chamamento para que todos apoiem a campanha Natal Sem Fome, uma iniciativa que tem transformado o final de ano de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social desde 1994.

A campanha Natal Sem Fome, coordenada por diversas instituições e ONGs, como a Ação da Cidadania, tem sido um farol de esperança para muitos brasileiros ao longo dos anos. Com 36 milhões de quilos de alimentos doados, ajudou aproximadamente 22 milhões de pessoas em todo o Brasil. Por isso, a participação dos docentes da UFPR é crucial para a iniciativa continuar fazendo a diferença.

A APUFPR está engajada nessa causa e estará recebendo brinquedos novos e alimentos não perecíveis até o dia 18 de dezembro. Esses itens serão posteriormente encaminhados para as famílias que mais necessitam.

Os pontos de coleta estão distribuídos em várias localidades, para facilitar a participação dos docentes e da comunidade acadêmica em geral. 

Em Curitiba, o ponto de coleta é a sede da APUFPR. Em Toledo, as doações serão coletadas no Campus da UFPR na cidade. 

A coleta de alimentos e brinquedos é uma maneira significativa de fazer a diferença na vida de muitas pessoas que estão em situação de fragilidade econômica e social. Sua doação pode trazer alegria a uma criança e alívio a uma família que luta para colocar comida na mesa.

Para aqueles que desejam fazer doações financeiras, o PIX é o CNPJ: 47.620.465/0001-0

 

Fazer a diferença

Além de construir a luta em defesa da universidade pública e educação, temos o compromisso de construir uma sociedade mais justa e solidária. Por isso, a APUFPR vem apoiando a Campanha Natal Sem Fome. 

Com a participação efetiva dos docentes, temos arrecadado centenas de quilos de alimentos e brinquedos a cada ano, impactando a vida de inúmeras famílias.

 

Pontos de coleta:

 

Curitiba:

Sede da APUFPR (Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1193 no bairro Jardim das Américas).

 

Toledo:

Campus Toledo (Avenida Max Planck, 3796, no Biopark).

Fonte: Apufpr


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS