Crianças são apresentadas a circo e artes ginásticas em projeto da UFPR

Crianças são apresentadas a circo e artes ginásticas em projeto da UFPR

2019-07-16T15:05:29+00:0004 junho 2019|

As artes circenses são muito importantes para o desenvolvimento físico, artístico e cultural de seus praticantes. Apesar de todo o potencial, esse tipo de atividade ainda é pouco explorado em escolas.

Para capacitar professores do ciclo básico de educação e convidar crianças a conhecerem o circo e seus benefícios, a docente Soraya Correa Domingues, do Departamento de Educação Física, coordena o projeto Circo e Artes Ginásticas: uma nova prática educativa.

As atividades são desenvolvidas em escolas municipais e orfanatos da capital paranaense. Jovens e adultos também são atendidos no período da noite.

Conheça o projeto no episódio de hoje de Universidade Além dos Muros:

Fonte: APUFPR-SSind

Crianças são apresentadas a circo e artes ginásticas em projeto da UFPR

As artes circenses são muito importantes para o desenvolvimento físico, artístico e cultural de seus praticantes. Apesar de todo o potencial, esse tipo de atividade ainda é pouco explorado em escolas.Para capacitar professores do ciclo básico de educação e convidar crianças a conhecerem o circo e seus benefícios, a docente Soraya Correa Domingues, do Departamento de Educação Física, coordena o projeto Circo e Artes Ginásticas: uma nova prática educativa.As atividades são desenvolvidas em escolas municipais e orfanatos da capital paranaense. Jovens e adultos também são atendidos no período da noite.Conheça o projeto no episódio de hoje de Universidade Além dos Muros:

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Terça-feira, 4 de junho de 2019