Coordenação Nacional da CSP-Conlutas debaterá a contrarreforma da Previdência

Primeira reunião de 2017 terá Seminário Nacional sobre a PEC 287 e também intensificará preparação para greve geral

Entre os dias 3, 4 e 5 de fevereiro, acontecerá, na cidade de São Paulo (SP), a primeira reunião de 2017 da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas na cidade de São Paulo (SP). O encontro terá como objetivo avaliar a conjuntura e definir ações de luta para enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores, que se intensificarão no primeiro semestre deste ano com as contrarreformas da Previdência e Trabalhista e, ainda, construir a greve geral no país.

No primeiro dia, sexta-feira, será realizada uma mesa sobre a conjuntura nacional. A tarde será feita a prestação de contas da Central e, em seguida, ocorrerá um debate sobre os preparativos e organização do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas. No sábado, como parte das ações da Central, a será realizado o Seminário Nacional Contra a Reforma da Previdência. Entre os convidados estão os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Anamatra, da Auditoria Cidadã da Dívida, da Anfip, da Cobap, do DIAP, do MML, a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sara Granemann, e o jurista Souto Maior.

A contrarreforma da Previdência já tramita no Congresso Nacional como Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16 e está sob análise, neste momento, de uma comissão especial na Câmara dos Deputados. O último dia ficará para a apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções.

De acordo com Atnágoras Lopes, dirigente da Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas, o Seminário servirá para ampliar o debate e o entendimento sobre o tema. “O nosso principal desafio segue sendo a construção imediata da greve geral. No entanto, nos utilizaremos da reunião da coordenação nacional para fortalecer os argumentos e a conscientização. Por isso, convidamos ativistas, especialistas, associações de classe para aprofundar nosso conhecimento sobre o assunto e poder preparar a resistência dos trabalhadores”, destacou.

Confira a programação da 1° Reunião de Coordenação

Sexta (3)

9h30: Conjuntura Nacional (Mesa com convidados)

16h: Prestação de Contas

17h: Preparação do 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Sábado (4)

Seminário Contra a Reforma da Previdência

9h30: Debate sobre a Reforma da Previdência (Mesa com convidados)

17h00: Reunião dos Setoriais

Domingo (5)

9h às 13h: Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções.

Serviço

Reunião da Coordenação da CSP-Conlutas

Data: 3, 4 e 5 (sexta, sábado e domingo)

Hora: 9h30

Local: Novotel Jaraguá, no Centro de São Paulo.

 

Edição do ANDES-SN e imagem de CSP-Conlutas

Fonte: CSP-Conlutas


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS