Conheça o laboratório que usa tecnologia para promover inclusão social

ALÉM-DAS-8---Laboratório-de-Design-de-Interação-para-Inclusão-e-Desenvolvimento-Social---MINIATURA-SITE

Qual o propósito da tecnologia e da informática?

Nesse episódio de 2020 da websérie “Além das 8”, conheça o ambiente que proporciona oportunidade iguais usando a tecnologia. Isso mesmo, esse lugar existe! E faz parte do Departamento de Informática da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Trata-se do Laboratório de Design de Interação para Inclusão e Desenvolvimento Social, onde são criados projetos para promover a inclusão social pelo uso da tecnologia no processo de ensino e aprendizado, ou da produção de jogos eletrônicos.

O laboratório, fundado pela professora Laura Garcia no início dos anos 2000, atualmente conta com três pesquisadores. O direcionamento é claro: usar a tecnologia como meio para promover uma transformação social.

O Laboratório de Design de Interação para Inclusão e Desenvolvimento Social fomenta projetos como os jogos educativos na área de libras, para crianças de quatro a cinco anos, além de usar a tecnologia para promover cidadania e para preparação profissional.

Conheça a websérie “Além das 8”

Para enfrentar as mentiras do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a APUFPR criou a websérie Além das 8, que mostra o benefício gerado pelo do trabalho desenvolvido pelos docentes da UFPR, que vão muito além das oito horas em sala de aula.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS