Comissão geral vai debater impactos de desinvestimento na Petrobras

A Câmara dos Deputados realiza comissão geral nesta manhã para debater os impactos dos desinvestimentos da Petrobras na indústria nacional e as consequências na economia da Bahia e de Sergipe. Os deputados Daniel Almeida (PCdoB) e Caetano (PT), ambos da Bahia, pediram a comissão geral.
Na justificativa, Daniel Almeida cita o fechamento das unidades da fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia e Sergipe (Fafen). O deputado lembra que a Petrobras anunciou no dia 19 de março a desativação da Fafen até o final do primeiro semestre deste ano, alegando a necessidade de uma parada de produção da atividade industrial (hibernação), com a adoção de medidas de conservação para evitar a deterioração dos equipamentos.
“A notícia da desativação das atividades das unidades da Fafen é preocupante, especialmente em razão das consequências para a nossa economia, mas, sobretudo no já combalido mercado de trabalho, uma vez que há possibilidade de mais de mil trabalhadores diretos perderem os seus postos de trabalho”, disse Almeida.
A comissão geral vai acontecer no Plenário da Câmara, às 9h30.
Da Redação – RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias

BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS