Comissão de Mobilização: próxima reunião será na segunda-feira (16)

Comissão de Mobilização: próxima reunião será na segunda-feira (16)

2019-09-12T16:49:50+00:0011 setembro 2019|

Docente da Universidade Federal do Paraná (UFPR): você sabe que a nossa instituição está em risco?

Devido aos cortes orçamentários do Governo Federal, a UFPR está quase sem recursos para o custear despesas básicas, como limpeza e segurança, por exemplo. Dia após dia, a situação só piora e daqui para frente será cada vez mais necessário construir uma mobilização para fazer frente a esse processo.

A produção científica, base para o desenvolvimento de qualquer país, segue igualmente ameaçada no Brasil depois do anúncio do corte de mais de 5.600 novas bolsas de mestrado e doutorado da Capes (que se somam às quase 12 mil bolsas que já foram extintas pelo governo neste ano), e ao risco de suspensão do pagamento de quase 84 mil bolsistas pelo CNPq.

Na próxima semana, as três categorias (docentes, técnicos e estudantes) realizarão uma Assembleia Comunitária para debater o futuro da UFPR e construir, de forma conjunta e solidária, ações de resistência.

Por isso, você é nosso convidado para a reunião da Comissão de Mobilização, que será realizada na segunda-feira (16). Serão debatidas a pauta e as ações que devem ser organizadas para impedir que o risco de fechamento da UFPR se torne realidade.

Docente: este é o momento mais difícil já enfrentado em mais de 100 anos de nossa instituição. Sua participação em todos este processo é fundamental para impedirmos essa trágica marca na história da UFPR.

Reunião da Comissão de Mobilização:

Data: segunda-feira (16)

Horário: 14 horas

Local: Auditório da APUFPR | Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde, 1193 – Jardim das Américas

Pauta: organização da Assembleia Comunitária da UFPR

Faça parte da mudança. Compareça!

Fonte: APUFPR