
🤥 Para aprovar a Reforma Trabalhista em 2017, o governo de Michel Temer mentiu dizendo que ela iria criar milhões de novos empregos. Só que além de aumentar o desemprego, os trabalhadores brasileiros passaram a ganhar menos e os empregos ficaram ainda mais precários.
📊 Segundo o IBGE, o número de trabalhadores que recebem entre zero e um salário-mínimo aumentou 18,11%, atingindo a cifra total de 33,6 milhões de pessoas.
Já o número de profissionais que ganham mais do que dois salários-mínimos caiu 8%, e a média de rendimento real dos trabalhadores no país atingiu seu menor patamar desde 2012. 📉
👉 A taxa de informalidade chegou a 40,6% da população ocupada no país, o que corresponde a cerca de 38 milhões de trabalhadores sem os direitos garantidos na CLT.
❗ Só que o governo de Jair Bolsonaro quer repetir esse desastre, dessa vez nos serviços públicos, com a Reforma Administrativa (PEC 32/2020). Ela é cercada de fake news, que escondem seu real objetivo: destruir o serviço público e os direitos sociais no nosso país. 🗣️
🤮 O Brasil não pode cair nessa mesma armadilha!
#ServiçoPúblico #ÉPublico #ÉpraTodos #ValorizeOServidor #ServiçoPúblicoéExcelência