Colegiado do curso da Pós-graduação em Educação da UFPR manifesta apoio à greve

pos-graduaçao (1)

O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, em reunião realizada no dia 25 de abril de 2024, vem por meio desta manifestar seu apoio integral à greve dos docentes desta instituição.  

Consideramos que as reivindicações apresentadas pelo corpo docente são legítimas e essenciais para a melhoria das condições de trabalho e qualidade acadêmica. A valorização do trabalho docente é fundamental para o desenvolvimento de uma educação de qualidade, que seja capaz de contribuir de maneira significativa para o avanço científico, tecnológico e cultural do nosso país. 

 Reconhecemos também que a greve é um direito constitucional e um instrumento legítimo de reivindicação nas democracias. Por isso, expressamos nosso apoio às negociações justas e efetivas que atendam às demandas dos professores e professoras, essenciais para que possamos continuar a oferecer um ensino superior público, gratuito e de qualidade. 

 Por fim, instamos a administração da universidade e os órgãos governamentais competentes a abrir canais de diálogo eficaz e a tomar medidas concretas e urgentes para resolver a situação. Como parte da comunidade acadêmica, estamos comprometidos em buscar soluções que respeitem os direitos dos trabalhadores e promovam o fortalecimento das condições de trabalho e ensino em nossa instituição. 

Assinado, 

Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação 

Universidade Federal do Paraná


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS