Cineclube Campus Central exibe dois filmes no próximo fim de semana

4 de julho de 2019

O Cineclube Campus Central da UFPR é um projeto coordenado pelo docente Emmanuel Appel, do Departamento de Filosofia. A iniciativa promove sessões de cinema gratuitas, seguidas por um debate com os participantes.

A próxima exibição promovida pelo Cineclube está marcada para o próximo fim de semana. A atividade irá acontecer em dois horários: na sexta-feira (5), às 19h, e no sábado (6), às 14h. O encontro será no Anfiteatro 400 do Setor de Ciências Humanas, no Prédio Dom Pedro I, no campus Reitoria.

Dessa vez, o principal filme da sessão será a ficção histórica O Jovem Marx (2017), do diretor haitiano Raoul Peck. O longa retrata o início da amizade entre Karl Marx e Friedrich Engels, e como os debates de ideias entre os dois foram cruciais para o futuro do movimento operário.

Também será exibido o curta-metragem de animação Um Jovem Chamado Engels (1970), dirigido pela cineasta alemã Katja Georgi. A obra utiliza desenhos feitos pelo próprio Engels para ilustrar cartas trocadas entre ele e Marx. Com o apoio desses elementos narrativos, o filme conta fragmentos da luta dos operários entre 1838 e 1842.

As sessões são abertas à comunidade. Participe e convide familiares e amigos!

Serviço

Cineclube Campus Central: O Jovem Marx (2017) e Um Jovem Chamado Engels (1970)

Data: 5/7/2019 (sexta-feira) e 6/7/2019 (sábado).

Horário: às 19h, na sexta-feira; e às 14h, no sábado.

Local:  Anfiteatro 400 – Setor de Ciências Humanas – Prédio Dom Pedro I – Campus Reitoria da UFPR (Rua General Carneiro, 460 – Centro – Curitiba – PR)

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS