Cidades e Territórios em Debate: raça e evolução urbana

23 de maio de 2024
apufpr

Com enorme prazer anunciamos o primeiro evento promovido pelo Coletivo Cubata, junto com o projeto Arquiteturas e Cidades, da UTFPR. Convidamos a todos para a roda de conversa “Cidades e Territórios em Debate: raça e evolução urbana”.

Como atividade do atual período de greve, vamos discutir sobre racismo ambiental, administração política e evolução urbana, e a influência do planejamento urbano para as comunidades negras em Curitiba. 

 

_dia 24 de maio (sexta-feira)

_auditório Leo Grossman, centro politécnico. Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

_09:30 (Brasil) e 13:30 (Luanda, Angola)

 

_convidados:

_Ana Cristina Inglês: arquiteta, doutoranda no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa e co-fundadora do Laboratório Urbano de Angola – LURA).

 

_João Pena: doutor em arquitetura e urbanismo, professor de urbanismo da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), membro do grupo de pesquisa ¡DALE! – Decolonizar a América Latina e seus Espaços da UFBA, coeditor do Dossiê Cidades Africanas, publicado na Revista LAJE/UFBA, e do dossiê sobre Racismo Ambiental, publicado no Caderno Maloca/UNILA.

 

_Murad Jorge Vaz: arquiteto, urbanista, doutor em geografia urbana e estudante de psciologia. Pós-doutor em Arquitetura pela FA Ulisboa e em Geografia pela Eduardo Mondlne, Maputo. Professor do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UTFPR. Pesquisador vinculado ao DALE-UFBA- Decolonizar a América Latina e seus espaços e ao MALOCA – UNILA. 

 

Mediação: profª Maria Carolina Maziviero (DAU UFPR; PPU UFPR; MADE UFPR)

_link do formulário de inscrição na bio.

_link da sala virtual será disponibilizado pelo Instagram no dia do evento.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS