Centrais sindicais organizam plenária em defesa da aposentadoria no dia 12

9 de novembro de 2018

imp-ult-617456967Acontece na próxima segunda-feira (12), em São Paulo (SP), a plenária unificada das centrais sindicais. Na ocasião, será lançada uma campanha nacional em defesa das aposentadorias e da Previdência Social. A plenária será realizada das 9h às 12h, na sede do Dieese (Rua Aurora, 957, Santa Ifigênia).

Participarão da plenária dirigentes e representantes de entidades filiadas às centrais sindicais brasileiras. Eles irão debater a situação da Previdência Social no país e organizar a campanha para defender um sistema previdenciário público, gratuito e que garanta a proteção social e os direitos de todos os trabalhadores e aposentados do Brasil.

O encontro foi uma das resoluções das centrais diante da iminência de uma nova Reforma da Previdência. O tema voltou a ser destaque nas discussões do governo Temer, Congresso e também do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

As propostas anunciadas até agora são alarmantes. Para atender a exigência do mercado (banqueiros e empresários), o projeto não só dificulta as regras para obter a aposentadoria – com aumento da idade mínima, do tempo de contribuição e redução do valor dos benefícios-, como ameaça até mesmo o direito à aposentadoria, pois prevê o fim da Previdência pública e sua privatização.

Edição de ANDES-SN com imagem de CSP-Conlutas


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS