CDH vai debater direitos dos povos indígenas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai promover uma audiência pública na terça-feira (8), às 9h30, para debater os direitos dos povos indígenas do Brasil. A reunião atende a requerimento da senadora Regina Sousa (PT-PI), presidente da comissão.

Para o debate estão convidados o coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Eliseu Lopes, e a presidente da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Lia Zanotta. O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) também deve enviar um representante. O coordenador do Grupo de Trabalho sobre Comunidades Indígenas da Defensoria Pública da União, Lucas Cabette Fábio, e o coordenador da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, Luciano Mariz Maia, completam a lista de convidados.

A audiência vai ocorrer no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho, de forma interativa, com a possibilidade de participação popular. Perguntas, dúvidas e sugestões poderão ser enviadas por meio do portal e-Cidadaniaou pelo Alô Senado (0800 61 2211).

Fonte: Agência Senado


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS