Carta aberta em apoio à luta de professores e funcionários da rede estadual de Educação

19 de novembro de 2020
apufpr-apufpr-app-sindicato-s
Foto: APP Sindicato

Curitiba, 19 de novembro de 2020.

A Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) vem a público manifestar o seu apoio aos professores e funcionários representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), que ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) na quarta-feira (18), mesmo diante da ameaça de multa diária em R$ 30 mil.
A categoria luta pela saída do secretário de Educação, Renato Feder, que recusa atender o pedido de revogação do edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores (que custou quase R$ 4 milhões e foi feito sem licitação).
Na trajetória da Educação Pública em nosso estado, a contratação de professores PSS jamais foi realizada por meio de provas e cobranças de inscrição. Além disso, estão previstas cerca de 100 mil pessoas no processo, o que representa um sério risco à saúde dos candidatos, já que estamos em plena ascensão da pandemia da Covid-19.
Apoiamos também as demais pautas da APP-Sindicato, que está na luta pela prorrogação dos contratos de professores e funcionários PSS em razão do novo Coronavírus, pelo fim do ensino noturno nas escolas militarizadas de forma truculenta e pela manutenção de uma mesa de diálogo permanente com o Governo Estadual.
A APUFPR sempre estará ao lado daqueles que defendem a Educação Pública de qualidade, em todos os níveis

Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná – APUFPR-SSind

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS