Campi no interior e no litoral do estado recebem rodas de conversa da APUFPR-SSind

10 de maio de 2018
palotina 1 (2)
Palotina

Durante os meses de abril e maio, a diretoria da APUFPR-SSind organizou visitas e rodas de conversa com os docentes nos campi Jandaia do Sul, Palotina e Litoral da UFPR. Além de tirar dúvidas e fazer outras solicitações, os professores que compareceram aos encontros também participaram de sessões de bate-papo sobre assédio moral no serviço público e outros temas.

No interior, a primeira visita foi ao Campus Avançado de Jandaia do Sul, no dia 3 de maio. Durante a reunião, foi aberto espaço para o atendimento de docentes relativo a processos do sindicato. Em seguida, o advogado João Luiz Arzeno palestrou sobre os desdobramentos legais e institucionais do assédio moral a servidores públicos.

O diretor de imprensa da APUFPR-SSind, Cássio Alves, que estava presente nas rodas de conversa, contou que os professores foram muito participativos durante a atividade e tiraram várias dúvidas. “Isso mostrou que a conversa sobre assédio moral era uma demanda importante em Jandaia”, avaliou Alves.

O mesmo cronograma se repetiu no dia seguinte, 4 de maio, no Campus Palotina. Por lá, houve também uma reunião com a diretoria do setor para tratar de algumas reivindicações específicas dos docentes da região. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (Sinditest-PR) também participou da conversa, que abordou a necessidade de contratação de um especialista em recursos humanos para o campus, por meio de concurso público, e a necessidade de implantação de uma biblioteca em Palotina, cujos recursos para a construção já foram liberados. O projeto da biblioteca já está em elaboração.

[/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

Jandaia
Jandaia

Diretoria também visita o Campus Litoral

Membros da gestão da APUFPR-SSind também organizaram rodas de conversa em uma visita ao campus no Setor Litoral no dia 24 de abril. Por lá, a reunião se deu em torno das principais reivindicações dos professores presentes no encontro.

Entre as questões apresentadas, está a necessidade de padronizar a inserção de todos os cursos no projeto político-pedagógico do campus; a preocupação com a redução do número de candidatos inscritos no vestibular e o aumento dos índices de estudantes desistentes no último ano; a urgência de contratação de novos professores para otimizar o processo didático e a atividade docente; e a demanda de aumento da participação dos docentes na elaboração dos processos de concursos públicos para a docência na região.

O presidente da APUFPR-SSind, Herrmann Vinícius de Oliveira Muller, que participou da visita ao Setor Litoral, reiterou a importância desses encontros e do comparecimento da categoria. “A realização dessas rodas de conversa é uma maneira de alinharmos e dimensionarmos as demandas dos professores em todas as regiões do estado”, relembrou.

Fonte: APUFPR-SSind

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS