Balanço da gestão 2019 – 2021 está disponível. Lutas, conquistas, resistência e democracia

30 de março de 2021
apufpr-APUFPR-realiza-abertura-da-faixa-s-1.jpg

Em um dos momentos mais difíceis da história do nosso país, com constantes ataques à educação e a ciência, potencializados pelo cenário de pandemia do novo Coronavírus, a nossa gestão (2019 – 2021) se firmou como um front de resistência na defesa dos direitos dos docentes, das universidades públicas da educação e da democracia.

Ampliamos articulações, buscando apoio dos diversos setores que entendem que a educação é um instrumento de transformação social.

Neste tempo, pudemos colocar em prática as mudanças que a nossa entidade e a nossa categoria precisavam, com inovações em diversas áreas da APUFPR.

Foram várias as vitórias no campo jurídico e político, possibilitadas pela nossa firme atuação. Adotamos uma postura de diálogo, porém independente em relação à administração da UFPR, o nos levou a avanços importantes.

No nosso Balanço de Gestão (disponível aqui), buscamos sintetizar nossas lutas ao longo desses dois anos, em meio ao desafio gigantesco de fazer da APUFPR um instrumento efetivo de defesa dos direitos dos docentes, diante do governo mais violento desde o fim da ditadura, e em meio à maior crise epidemiológica do último século.

Nessa caminhada, contamos com o apoio e a participação efetiva da nossa categoria que, com compromisso, não deixou a luta esmorecer! Unidos, nos fortalecemos e fizemos ouvir a nossa voz.

Encontramos soluções para novos desafios e transformamos nossa forma de comunicar e de nos mobilizar. Mostramos que é possível fazer política sindical de outra forma!

Apesar do cenário repleto de dificuldades, fizemos uma gestão aguerrida, com muito diálogo e muita ação, e mantivemos a sustentabilidade da nossa entidade, mostrando que a APUFPR tem disposição para luta e que está pronta para os desafios do futuro.

Relembre conosco!

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS