Atentado de terroristas bolsonaristas no Distrito Federal é um ataque ao Brasil

8 de janeiro de 2023
terroristas-brasilsia-APUFPR

Agindo como verdadeiros terroristas, bolsonaristas atacaram prédios das instituições da República em Brasília neste domingo (8), na tentativa de desestabilizar o país para tentar retomar o poder à força.

Em nome de seu líder, que fugiu para a Disney, extremistas bolsonaristas ameaçam o Estado Democrático de Direito, com a leniência das autoridades do Distrito Federal (DF), especialmente do governador, Ibaneis Rocha, e do agora exonerado ex-secretário de segurança pública, Anderson Torres, que foi ministro do governo Bolsonaro e, coincidentemente (ou não), também está nos Estados Unidos, na mesma cidade (Orlando) que o ex-presidente.

Nosso país já demostrou, nas eleições de 2022, o desejo pela mudança, pela retomada do diálogo nacional e pela pacificação do país. Por outro lado, setores antidemocráticos, que vêm se negando a aceitar a vontade soberana do povo brasileiro, transformaram-se em verdadeiras organizações criminosas.

O que era apenas choro e birra na frente de quartéis se transformou em um perigo para o país. Mas o Brasil é muito maior do que eles e não vai se submeter aos ditames de extremistas e terroristas.

Diante desses fatos, a APUFPR repudia veementemente os atos extremistas deste domingo. Esperamos que os participantes e, principalmente, os organizadores e os financiadores dos movimentos terroristas, sejam identificados e punidos no limite da lei. Da mesma forma, aguardamos a responsabilização de todas autoridades e agentes públicos que foram negligentes com seus deveres e, por sua omissão ou anuência, colaboraram para que os terroristas avançassem contra as instituições na capital do país.

Há um abismo imenso entre o que pode ser considerado liberdade de expressão e os crimes cometidos por extremistas bolsonaristas neste dia.

Os ataques terroristas de hoje não foram contra um partido ou contra um governo, foram contra o Brasil.

Isso não pode ficar impune.

 

Diretoria da APUFPR

8 de janeiro de 2023

Fonte: APUFPR

 


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS