Atendimentos jurídicos na APUFPR têm um “boom” de solicitações. O que isso significa?

26 de novembro de 2019
Atendimentos-jurídicos-na-APUFPR-têm-um-“boom”-de-solicitações-site-novo.jpg

A conjuntura criada a partir do início do Governo Bolsonaro está atingindo os docentes da Universidade Federal do Paraná. Prova disso são os quase 180% de aumento nas solicitações para assessoria jurídica da APUFPR.

Quando a atual gestão do sindicato assumiu em maio deste ano, as solicitações estavam praticamente na mesma média (33 em maio de 2018, ante 29 em maio de 2019).

A partir daí, houve um “boom” de solicitações. Na somatória dos seis meses da nova gestão, já foram 525 solicitações. No mesmo período, em 2018, a APUFPR havia recebido 188.

 

Para a direção da APUFPR, os problemas relacionados ao trabalho, as inseguranças jurídicas e os embates contra os servidores públicos promovidos por Bolsonaro colaboraram para esse crescimento.

Segundo o secretário-geral da APUFPR, Paulo Ricardo Opuszka, a APUFPR reforçou a assessoria jurídica da entidade já prevendo um aumento nas demandas da área. “Trabalhamos para garantir os direitos dos docentes da Universidade Federal do Paraná em tempos de severos desrespeitos à categoria”, explica.

O atendimento é realizado toda terça-feira, das 9h às12h, e toda quarta-feira, das 14h às 18h. O agendamento da consulta pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3151-9107.

Serviço

Atendimento jurídico

Terças-feiras: das 9h às12h

Quartas-feiras: das 14h às 18h

Local: APUFPR-SSind

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS