Atenção! Reunião de cientistas sobre contra os cortes foi transferida para dia 18

atencao-reuniao-de-cientistas-sobre-contra-os-cortes-foi-transferida-para-dia-18

Atenção! Reunião de cientistas sobre contra os cortes foi transferida para dia 18

A reunião online de cientistas contra os cortes, organizada pela APUFPR, que estava prevista para hoje (4), teve que ser transferida para o dia 18 de novembro, para compatibilizar a agenda do presidente da SBPC, Renato Janine Ribeiro, que será um dos participantes.

O horário permanecerá o mesmo: 19h.

O encontro terá também a presença do professor Aldo Zarbin, membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Conforme divulgado anteriormente, a atividade será fechada, sem transmissão online pelas redes sociais. Por isso, é preciso inscrever-se antecipadamente para participar. Acesse este link e garanta sua vaga!

 

Os convidados

Os convidados que participarão da reunião representam duas das principais e mais tradicionais instituições científicas do Brasil.

Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação e professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FLCH) da USP, é o atual presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Já o professor Aldo Zarbin, do Departamento de Química da UFPR, é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O evento será uma oportunidade de conversarmos sobre o panorama atual da pesquisa científica no Brasil (tratada como inimiga pelo governo), sobre os cortes de 92% dos recursos que seriam destinados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e formas de reagir e engajar o restante da sociedade nessa causa tão importante para o futuro do país.

 

Como participar?

Por estarmos ainda em meio à crise epidemiológica, as atividades da APUFPR continuam sendo realizadas de forma online.

Usaremos a plataforma Zoom, que funciona em celulares e computadores. Recomendamos que o download do aplicativo seja feito antecipadamente: computador,  Google Play e App Store (Iphone).

Os docentes precisam se inscrever antecipadamente (clique aqui).

Você receberá a confirmação por e-mail, enviado diretamente pela plataforma Zoom.

Quem não receber o link de acesso por e-mail imediatamente ou tiver alguma dúvida ou dificuldade para participar na reunião deve entrar em contato pelo WhatsApp (41) 98780-4845.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS