Assembleia Legislativa do RN é ocupada por docentes da Uern e servidores da Saúde

 Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e servidores da Saúde ocuparam, na tarde dessa segunda-feira (4), a antessala da presidência da Assembleia Legislativa do RN (Alern). A ocupação se deu no momento em que era realizada uma audiência pública na Casa. Os docentes da Uern estão em greve desde o dia 10 de novembro e cobram, entre outras pautas, o pagamento dos salários atrasados.
 
As categorias redigiram um documento que será entregue ao presidente da Alern, Ezequiel Ferreira (PSDB), no qual pedem uma audiência com o mesmo ainda nessa segunda, e uma outra audiência entre o governador, as categorias e os demais Poderes e a imediata retirada das mensagens do governo à Alern, que atacam os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
 
De acordo com informações da Associação dos Docentes da Uern (Aduern – Seção Sindical do ANDES-SN), a ocupação segue até que as pautas sejam atendidas. Os manifestantes avaliam que esta semana é definitiva na rotina da Assembleia Legislativa, que deverá votar, nos próximos dias, as mensagens enviadas pelo governador. Portanto, na avaliação do movimento grevista é urgente a mobilização contra a retirada de direitos.  

Os servidores reivindicam o pagamento dos salários atrasados e a retirada dos projetos do governo relacionados ao aumento da alíquota da Previdência, de 11% para 14%. A disposição das categorias é continuar a ocupação até serem atendidas. Os trabalhadores da Saúde e os professores da Uern estão em greve contra os consecutivos atrasos nos salários, que já duram quase dois anos.
 
* Com informações e imagem da Aduern SSind. e CSP-Conlutas

Leia também:

Reitoria da Uern é ocupada por docentes substitutos

Fonte: ANDES-SN


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS