Assembleia geral da APUFPR-SSind constrói paralisação em defesa da educação para amanhã (15)

Assembleia geral da APUFPR-SSind constrói paralisação em defesa da educação para amanhã (15)

2019-05-14T19:34:22+00:0014 maio 2019|

Na tarde desta terça-feira (14), a categoria atendeu à convocatória de uma assembleia geral extraordinária convocada pela APUFPR-SSind. A reunião deliberativa discutiu os ataques sofridos pelas universidades públicas e debateu o enfrentamento aos cortes orçamentários.

A grande maioria dos docentes definiu que amanhã (15), em consonância com a movimentação que acontece a nível nacional, os docentes da UFPR estarão mobilizados em um ato de paralisação contra os cortes que são lesivos à universidade pública, gratuita e de qualidade.

Além dos professores da capital, os docentes dos campi do interior também participaram das discussões sobre a defesa da educação pública.

A assembleia também deliberou a construção de um Comando de Mobilização. O grupo foi formado para funcionar como uma comissão que irá organizar não apenas a mobilização do dia 15 de maio, mas também futuras manifestações que serão necessárias diante da atual conjuntura.

Programação

O dia de mobilização irá começar na Santos Andrade às 8h30, em um ato unificado com várias categorias. Ao longo de todo o dia, os docentes farão ações de panfletagem no centro da cidade, distribuindo material para conscientizar a população sobre os desmontes.

Às 18h, os docentes irão participar de um ato de ex-alunos no Pátio da Reitoria. De lá, o grupo retorna para a Santos Andrade, onde haverá uma segunda mobilização.

Participe! O momento é de luta!

Fonte: APUFPR-SSind