APUFPR-SSind, Sinditest-PR e DCE se reúnem com o prefeito de Palotina para discutir emenda

8 de agosto de 2017

REUNIÃO PREFEITO PALOTINA - APUFPREm 8 de agosto, representantes da APUFPR-SSind, Sinditest-PR e do DCE da UFPR reuniram-se com o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, para debater a Emenda Aditiva à Medida Provisória 785/2017.

A proposta prevê a criação da Universidade Federal do Oeste do Paraná (UFOPR), a partir da extinção da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e da incorporação do Setor Palotina e do campus de Toledo da UFPR.

Durante o encontro, o prefeito ressaltou a importância da UFPR para o desenvolvimento da cidade e o esforço da comunidade no período de estabelecimento do setor na região.

“Estamos acompanhando de perto tudo que envolve o assunto e buscando entender as motivações para a criação deste projeto. A preocupação existe e a população está debatendo e questionando os possíveis impactos dessas mudanças na cidade”, afirmou Stentzler.

Luiz Alberto Cavalli, representante do Sinditest-PR, afirmou que a medida é arbitrária por ser imposta sem qualquer debate com a comunidade acadêmica.

“Todos os setores da universidade já se manifestaram contra a proposta e seguiremos lutando para que ela não se torne realidade. Não podemos arriscar perder nossa liberdade e autonomia universitária”, ressaltou.

O diretor de imprensa da APUFPR-SSind, Cássio Alves, participou da reunião e afirmou que a discussão ampliada sobre o tema é essencial para informar a comunidade sobre os retrocessos que a medida causará na região e na educação do país.

“A discussão com o prefeito foi muito produtiva. A emenda é um verdadeiro ataque à autonomia universitária. Por isso, este é um momento de unirmos nossos esforços”, disse.

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS