APUFPR-SSind promove visita guiada para os docentes ao Museu de Arte da UFPR

25 de outubro de 2019
apufpr_visita-guiada-musa_banner-site-novo.jpg

Um presente da memória, assim são os museus, locais onde lembranças vivem. E para manter essa historicidade presente na vida dos professores, a nova gestão da APUFPR-SSind promove visita guiada aberta a todos os docentes no Museu de Arte da UFPR (MusA).

Programe-se: a atividade será em 31 de outubro, quinta-feira, às 15h, no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (rua XV de novembro, 695, 1º andar).

Para o diretor da APUFPR-SSind, Oldemir Mangili, que irá acompanhar a trupe nessa imersão ao museu, essa é uma oportunidade de pesquisar e conhecer mais sobre a arte no estado. “É um espaço destinado à cultura. Com exposições, palestras e ações educativas”, completa Oldemir.

Aos professores interessados, entrar em contato com Lidiane Nascimento no 41 3310-2654 e 41 3310-2660, ou enviar e-mail para [email protected] / [email protected]. É necessário informar o nome completo, telefone e e-mail.

MusA

O Museu de Arte da UFPR foi criado oficialmente em 2002, no fim da gestão do reitor Carlos Alberto Antunes. Os projetos de extensão “Pinacoteca da UFPR” e “Museu a Céu Aberto” são considerados marco inicial para a consolidação do espaço.

O MusA é um acervo de referência para a arte e a história do estado, difundindo as artes plásticas. É consolidado como um centro de pesquisa e referência no campo da museologia.

Serviço

Visita guiada aberta aos docentes no Museu de Arte da UFPR (MusA)

Local: prédio histórico da UFPR (rua XV de novembro, 695, 1º andar).

Data: 31/10/2019

Hora: 15h

Reservas: Lidiane Nascimento (41 3310-2654 e 41 3310-2660). E-mail para [email protected] / [email protected]. Informar o nome completo, telefone e e-mail.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS