APUFPR realiza live nesta terça-feira (5) sobre projetos de lei que congelam salários dos servidores

4 de maio de 2020
apufpr-live-terça.jpg

A APUFPR apresenta nesta terça-feira (5), às 17h30, uma transmissão ao vivo (live) no Facebook para debater os projetos do governo Bolsonaro em tramitação no Congresso que propõem o congelamento dos salários dos servidores públicos.

Os projetos são frutos de uma política de austeridade do Governo Federal, que busca o desmonte das políticas públicas privilegiando o grande capital, especialmente o especulativo, à custa de quem faz a máquina pública funcionar e propicia, entre outras coisas, o acesso universal à Saúde, a melhor educação superior do país e 95% de toda a pesquisa científica nacional.

Atendendo ao pedido do governo Bolsonaro, o senado aprovou no sábado uma nova versão do Plano Mansueto (pacote de auxílio aos governos estaduais e municipais) com um condicionante que afeta diretamente os servidores públicos: o congelamento salarial por 18 meses.

A versão aprovada na Câmara não exigia essa contrapartida (na verdade, uma chantagem). Agora, os deputados terão que escolher se mantêm a coerência e rejeitam a versão do Senado, ou se irão ceder aos desejos do Governo Federal e passar para os servidores a conta da pandemia.

Participarão do debate o secretário-geral da APUFPR, Paulo Opuszka, o assessor jurídico João Arzeno, o professor de História Econômica da Unemat, Domingos Sávio da Cunha Garcia, e a advogada sindical Gabriela Varella.

A live estará disponível na página da APUFPR no Facebook: www.facebook.com/apufpr

Serviço

Live no Facebook sobre projetos de lei para congelamento dos salários dos servidores públicos

Data: 5 de maio (terça-feira)

Horário: 17h30

Local: Facebook da AUFPR (www.facebook.com/apufpr)

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS