APUFPR promove lives sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente nesta quarta (3) e quinta-feira (4)

1 de junho de 2020
APUFPR_live-semana-Meio-Ambiente--instagram-facebook---mesa---(1)

Com apoio da SPBC-PR e da Abeco, a APUFPR promove atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente nesta quarta (3) e quinta-feira (4). Com o tema Avanços para uma agenda ambiental para o estado do Paraná serão transmitidas oito lives ao vivo com debates sobre diversas questões ambientais, tendo o estado do Paraná como foco.

Entre os principais temas discutidos estarão a crise hídrica, a produção agrícola sustentável, justiça social e ambiental, desenvolvimento econômico sustentável e os desafios para a sustentabilidade do litoral e a região das araucárias.

Para a escolha dos debatedores, os organizadores buscaram trazer diferentes profissionais do estado, incluindo cientistas, professores, legisladores, promotores, ambientalistas, além de representantes de populações vulneráveis, todos envolvidos com a temática ambiental.

O aparente contraste entre desenvolvimento econômico e social e a preservação dos ambientes naturais precisa ser discutido em toda a sua complexidade, considerando todo o conhecimento científico e tradicional disponíveis, para que soluções simplistas sejam substituídas por outras, que surgem da construção de uma agenda ambiental democrática e responsável.

As lives serão transmitidas pelo Youtube e Facebook da APUFPR. Então basta apenas acessar uma das redes no horário de seu interesse e assistir.

Semana Mundial do Meio Ambiente

Dias: 3 e 4 de junho

Transmissão: www.facebook.com/apufpr e www.youtube.com/user/APUFPR

Quarta-feira (3/6)

Quinta-feira (4/6)

 

 

 

 

 

 

 

 


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS