APUFPR promove Live na terça (6) sobre segurança no trabalho e processos de insalubridade na UFPR

2 de junho de 2023
TEXTO-E-ARTE-APUFPR---LIVE-INSALUBRIDADE- (1)

A APUFPR realizará uma live no dia 6 de junho, às 19h, com o tema “Segurança no trabalho: processos de insalubridade na UFPR”. O evento contará com a presença da presidenta da APUFPR, Andréa Stinghen, e do assessor jurídico do sindicato, João Luiz Arzeno da Silva.

Os adicionais de insalubridade, garantidos a trabalhadores que atuam em condições que podem prejudicar a saúde, são um direito que, dentro do contexto acadêmico, ainda enfrenta muitos desafios para sua efetivação. A luta para assegurar esse benefício aos professores da UFPR tem sido intensa, com várias frentes de atuação.

Durante a live, Andréa Stinghen e João Luiz Arzeno da Silva discutirão as ações e estratégias já empregadas na luta pelos adicionais de insalubridade, além de explicar os passos que os docentes devem seguir para assegurar esse direito. O evento será também uma oportunidade para entender mais profundamente o tema e tirar dúvidas diretamente com o sindicato.

A APUFPR, por meio de sua diretoria e departamento jurídico, tem sido protagonista nessa causa, sempre buscando a melhor forma de representar e proteger os interesses dos docentes. A live é mais uma iniciativa que reafirma esse compromisso, proporcionando um espaço de diálogo e esclarecimento sobre um tema de grande relevância para a categoria docente.

A transmissão será realizada pelas redes sociais do sindicato. Os interessados poderão acompanhar a live pelo Facebook, na página oficial da APUFPR (facebook.com/apufpr), ou pelo canal do sindicato no YouTube (youtube.com/APUFPR).

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS