APUFPR participa de carreata no Dia do Trabalhador no sábado (1º de maio)

30 de abril de 2021
apufpr-participa-de-carreata.jpeg

Neste sábado, 1º de maio, a APUFPR vai participar da carreata organizada pelas centrais sindicais do Paraná em homenagem ao Dia do Trabalhador.

Em Curitiba, o ato vai se concentrar em dois locais, a partir das 9h: no terminal do Pinheirinho e no terminal Santa Cândida. O ponto de encontro da carreata será na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, por volta das 11h.

Na praça, haverá um ponto de coleta de doações de alimentos e itens de higiene (como máscaras e álcool em gel), que faz parte da campanha Maio Solidário das centrais sindicais.

 

Pautas

Além das comemorações do Dia do Trabalhador, a carreata tem entre suas pautas a defesa da Democracia e dos empregos, com as reivindicações de auxílio emergencial de R$ 600 e vacinação em massa.

A APUFPR convida todos os filiados e filiadas a participar do movimento.

Fazem parte da organização do ato a Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PR), Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR), Força Sindical, Intersindical IL, Intersindical CCT, Nova Central Sindical dos Trabalhadores do Paraná (NCST-PR), União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

 

Carreata 1º de maio, Dia do Trabalhador em Curitiba

Sábado (1/5), a partir das 9h

Saídas do terminal do Pinheirinho e Santa Cândida

Ponto de encontro na Praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico, às 11h

Traga alimentos e material de higiene para doação

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS