
A APUFPR se uniu a outras entidades sindicais que representam professores federais para reforçar as articulações pelo avanço das negociações salariais com o Governo Federal, que enfrentam dificuldades por causa da queda de braços com setores do Congresso Nacional pelo orçamento de 2024.
Na segunda-feira (13), a diretoria da APUFPR se reuniu com o deputado federal Zeca Dirceu, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e conversou sobre a necessidade de novas iniciativas para acelerar o processo.
Em um documento, entregue ao parlamentar pela presidente do sindicato, Andréa Stinghen, e pelo diretor de imprensa, Renato Sousa, as entidades ressaltam a importância do empenho de esforços políticos para as demandas dos docentes federais sejam atendidas.
Os diretores da APUFPR ressaltaram que, embora haja compreensão de que as disputas no Congresso prejudicam o andamento das negociações e que o Centrão (aquela massa disforme de políticos oportunistas de centro-direita) deseje nacos cada vez maiores do orçamento, é muito importante que este momento histórico do país seja marcado por uma nova fase de valorização dos servidores públicos federais.
As entidades que assinam o documento são:
Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR)
Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (ADUFAL)
Associação dos Docentes da Universidade Rural do Rio de Janeiro (ADUR)
Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ADUFRJ)
Associação de Docentes da Universidade Federal do ABC (ADUFABC)
Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB)
Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (ADUFMS)
Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte e Montes Claros (APUBH)
Fonte: Apufpr